sábado, 28 de novembro de 2009

Projeto 'Patinhas do bem' visita pousada de idosos no Grajaú

A Pousada Residencial para Idosas, no Grajaú, recebe neste domingo, a partir das 15h, a visita dos cães terapeutas do Projeto Patinhas do Bem. O encontro tem por objetivo promover uma tarde de interação entre os cães e as 23 idosas da instituição, realizando exercícios fisioterápicos com bolinhas, escovação de pêlos e de motricidade com arco.
Criado em julho do ano passado o projeto proporciona uma tarde de alegria e descontração, buscando contribuir na recuperação da saúde de idosos, portadores de necessidades especiais e crianças que estão em tratamento contra o câncer.
Atualmente, fazem parte do projeto 25 cães de temperamento dócil, em perfeitas condições psicobiológicas, com vacinas e vermifugação em dia, além do apoio de voluntários, veterinários e terapeutas ocupacionais. Durante as visitas, são realizadas várias atividades com o animal para trabalhar e estimular o raciocínio dos pacientes.
Este ano, o projeto realizou visitas no Instituto Brasileiro de Reeducação Motora IBRM), Associação de Amigos da Infância com Câncer (Amicca), Casa Maternal Mello Mattos, Asilo Legião do Bem, Associação Beneficente São Martinho, Associação Recreio dos Anciãos, Camp para Terceira Idade, Clínica La Vivencia, Centro de Idosos Bem Viver e Solar da Gávea. Para o mês de dezembro, estão programadas visitas de Natal no Asilo Legião do Bem e na Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo.


Para saber mais sobre o Projeto Patinhas do Bem, acesse: www.patinhasdobem.blogspot.com

Um comentário:

  1. Já está confirmado, que animais ajudam doentes e idosos em seus tratamento. O amor desses seres iluminados, que é distribuido sem distinção, é uma santo remédio! Parabéns à todos pela iniciativa!
    Celma

    ResponderExcluir