terça-feira, 22 de setembro de 2009

Buracos e mais buracos e outras coisas mais...

Não é novidade para ninguém saber que a região da Tijuca anda cheia de irregularidades e desordens urbanas, e, também, que elas se concentram em suas principais vias. Entretanto, muitos não circulam pelas vias internas e menos conhecidas do bairro, diminuindo sua visibilidade e facilitando sua calamidade. É o que acontece na Travessa Frei Rogério, uma ruazinha estreita de casas, nas proximidades da Rua Santa Sofia e Major Ávila: há, aproximadamente, um mês, abriu-se uma cratera na pequena via e até agora nada foi feito. Vale lembrar que a rua é estreita, portanto, os poucos carros que passam pela Frei Rogério se imprensam, ainda mais, a partir do momento onde uma cratera compromete a locomoção dos veículos. As consequências, já se sabe: um carro demora para passar, outro chega atrás, buzina, chega uma kombi, e buzina também, e o que seria uma rua tranquila, residencial e extremamente silenciosa se transforma em um verdadeiro caos urbano.
Além disso, há muito mais de um mês, um carro Parati branco fora abandonado em frente ao número 92 da Frei Rogério. O automóvel está destroçado, sem seus vidros, com ferrugens, o interior do veículo é repleto de poças d'água, sujeira e um cheiro, às vezes, degradável. Vale lembrar que o verão é a próxima estação, ou seja, tempo de calor e de mosquito da dengue, e o Parati branco será o palco mais apropriado para a desenvoltura do Aedes aegypti se ninguém fizer nada - e, desta vez, não depende de nós moradores, e sim dos órgãos responsáveis para a remoção desta carcaça.
Para finalizar, notei um detalhe bastante curioso: os dois últimos algarismos da placa do automóvel foram sagazmente arrancados, para dificultar sua identificação.
É... Essa galera não é nem um pouco boba!
Um abraço! Pedro Paulo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário