terça-feira, 22 de setembro de 2009

O grito dos antenados

Enviado por Jorge Antonio Barros - 20.9.2009 13h01m -novas mídias
Com o objetivo de atender o alto nível dos nossos leitores - sobretudo aqueles que, de alguma forma, se expõem na caixa de comentários - este é um blog que costuma estar antenado com as novas mídias e suas possibilidades. O GLOBO está lançando a campanha "Nós e você; já são dois gritando", no qual cria uma espécie de megafórum, onde propõe um debate sobre os problemas que incomodam muita gente em grandes cidades como o Rio. Eu disse que este blog está antenado porque do total de 32 temas propostos pelo site do GLOBO, 13 são relacionados à justiça, segurança pública e criminalidade, que já são tratados diariamente pelos leitores do blog REPÓRTER DE CRIME.
Sem muito esforço a grande maioria dos leitores deste blog tem apresentado na área de segurança pública ideias, sugestões e propostas que se fossem apreciadas com mais carinho pelo poder público certamente estaríamos numa situação melhor do que a atual, nesse campo. Com certeza os leitores do blog estão aptos a participar do
"Dois gritando".
No topo da lista dos temas estão Arrastão, assalto e bala perdida, apenas três dos temas com os quais lidamos aqui. Você escolhe o assunto e participa comentando, respondendo, discordando, concordando ou simplesmente compartilhando uma história ou uma experiência sua ou de alguém próximo. O ambiente virtual será obrigatório para autoridades empenhadas em resolver os problemas ou pesquisadores preocupados em fazer análises mais próximas da realidade das ruas.
Quem não estiver satisfeito com os temas propostos, ainda tem a chance de sugerir aquele que lhe interessar, mostrando que a interatividade não tem limite. Outro detalhe importante é que o leitor poderá botar a boca no trombone enviando mensagens para o megafórum diretamente do Twitter. Basta, ao final de seu post, acrescentar o seguinte texto: #doisgritando.
Proponho que todos participemos dessa corrente do barulho. Um barulho do bem, a serviço da sociedade. Vamos unir todos os gritos, dos excluídos, dos incluídos, dos preocupados, dos relaxados, dos solidários, dos que acreditam que é possível, sim, além do voto, criar uma cultura de participação e mobilização popular para enfrentar os problemas que afligem a maioria da sociedade. Esse movimento pode se transformar num grito de independência. Vamos nos livrar de ser apenas audiência.

Retirado do Blog Reporter de Crime

Um comentário:

  1. Mas.....Outro fórum, outro blog, Twitter, Orkut, etc...etc...etc....A cada dia, nos jornais, a seção das Cartas dos Leitores nos traz material suficiente para "enterrar" (perdoem o termo) os políticos / administradores públicos com dezenas , centenas de sugestões que, se fossem levadas a sério, certamente nossa situação seria bem...bem melhor do que a atual...A tal cultura de participação & mobilização popular já existe há tempos...Já abraçamos a lagoa, já plantamos milhares de rosas na praia, já nos "ensacamos" na orla de Copacabana, já soltamos pombinhos, já vestimos vermelho, preto, etc e tal...Tudo isto em protesto contra alguma coisa, na maioria das vezes, contra a violência que nos agride diariamente....Então...Chega de fórum, de blogs, orkuts e que tais....Os políticos são surdos, incompetentes, arrogantes, omissos, os políticos e os administradores públicos, nomeados, eleitos (???) por critérios sabe Deus quais....O tal grito de independência já foi escutado....Já tivemos a ECO-92, Jogos Panamericanos, agora os temas são as Olimpiadas e a Copa do Mundo...Quem pode esquecer a recente obra da Cidade da Música, monumento ao desperdício, e a população que recentemente aplaudiu a derrubada da passarela em Ipanema / Leblon....Onde estavam quando começaram a construção da mesma...????....Chega...Chega....Não precisamos de mais um "local" para externarmos nossas desilusões, nossas desesperanças...Urge uma ação judicial coletiva, ou algo parecido....Um movimento que faça um batimento entre a constituição municipal & estadual,as obrigações daquelas instâncias governamentais e o que, de fato, é realizado em nosso estado, em nosso município e o que não é respeitado deve gerar ação judicial contra o responsável pela não realizaçao do fato. Ações coletivas e populares nos políticos...Até o ponto em que eles possam ser incriminados por omissão e / ou incompetência no gerenciamento da chamada "coisa pública", incriminados por malversação da verba arrecadada, e por aí a fora....Chega de gritos....É HORA DE AÇÕES....

    ResponderExcluir