segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Mais alguns casos de omissão do poder público


Senhores,
Mais alguns casos de omissão do poder publico, obras mal feitas, falta de repressão à estacionamento irregular, falta de conservação, manutenção, ordem em dias de jogos (olha a Copa!), correção de problemas e conclusão de obras.
Os nomes das fotos já dizem de qual localidade pertence.
Rua Uruguai:
Obra mal feita. Bueiros em desnivel atrapalha a vida dos motoristas, danificando seus veiculos e ainda podendo causar acidentes ao desviar dos mesmos. Remendos já são vistos, pequenos buracos e atualmente, um tampão de metal cobre um buraco. Lembrando que o tampão já está em desnivel, devido ao peso dos carros e ônibus. Mais uma obra mal feita, onde foram gastos quase R$ 1 milhão e não foi terminada.
Alto da Boa Vista:
Sempre ganhando novos remendos e "lombadas". Toda irregular do inicio ao fim, misturando o concreto original com o asfalto de péssima qualidade, aplicado de qualquer maneira por operários sem a menor preocupação com um trabalho bem feito, já que não existe fiscalização. No trecho de descida em direção à Barra, pelo menos 20 postes novos estão cravados às Margens da via há pelo menos 1 ano e ali ficaram. Nada foi feito e enquanto isso, o Alto sofre com a escuridão em diversos trechos. O Abandono, também pode ser visto em algumas construções sem uso.
Os ônibus da Tijuquinha 234 / 233, apesar de não terem a menor condição de subir a via, mantendo-se aos 15km/h com seu peso e fraco motor, é o principal causador da lentidão na via. Não apenas pela falta de força, mas por enguiçamentos diários como na foto, deixando à sorte dos motoristas à mercê de cada um.
Estacionamento Irregular:
Não é preciso andar muito para ver que a falta de educação dos motoristas, os famosos "espertinhos", que acham que como não tem onde parar, param na calçada mesmo. A repressão nem sempre é vista pois sendo apenas pontual, não resolve o problema. Enquanto isso, as calçadas vão sendo destruidas e o pedestre perde cada vez mais seu espaço. Essa conta, a Prefeitura depois cobra dos Condominios.
Ônibus:
Frequenteente vemos onibus ocupando as 3 faixas de rolamento da Rua São Francisco Xavier, onde deveriam apena ocupar a da direita. Desta maneira, o onibus que está no meio, fecha o da direita para deixar ou pegar passageiro, impedindo o trafego dos demais onibus e carros, tumultuando a via. Ordem? Onde?
Dia de Jogo:
A proibição do estacionamento no entorno do Maracanã, só transferiu o problema para das demais ruas do bairro e de Vila Isabel. Desta maneira, "guardadores" de coletes laranjas se espalham pelas ruas sem a menor preocupação, numa concorrencia com os da Cet Rio que pouco podem fazer. Em ruas transversais, a calçada se torna a melhor opções com o aval destes "laranjinhas". O controle dos torcedores mostra que não temos condição nem de manter os mesmos nas calçadas. Mais de 1 faixa é invadida por eles, correndo o risco de serem atropelados e ajudado a causar grandes engarrafametos na via. Copa do Mundo? Pago pra ver!
Conservação/Manutenção:
Diversos sinais estão com suas lampadas queimadas. Sejam elas a vermelha, verde ou a amarela. Alguns sinal, possuem iluminação fraca e outros, virados para outra direção. Faixas de rolamento e de pedestres vão sumindo por desgaste ou ficando abaixo de remendos. algumas ruas, nem as possuem. Asfalto ruim em 90% das ruas da Região, solavancos e "costelas" completam o motivo para a criação da "Operação Asfalto Liso"
Moradores de Rua:
Tiram da Zona Sul, jogam na Grande Tijuca. em uma das fotos, abaixo de uma marquise d eum predio na Rua Pereira Nunes prox. ao Shopping Tijuca, pelo menos 6 dormem na calçada. Cena que é facilmente encontrada em diversas localidades. Durante o dia, os mesmos se concentram em portas de bancos e sinais de transito.
Senhores, o que mais podemos fazer além de mostrar o que está errado e mostrar que estamos atento. Estamos ensinando a pescar e "pagando" a pescaria, mas dar o peixe, aí não cabe à nós.
Estamos de olho..

2 comentários:

  1. e o projeto de mão-dupla da rua uruguai?! foi abandonado?

    devemos exigir a conclusão do projeto originial e não apenas a conclusão de obras tapa-buracos...

    essa obra vai melhorar bastante o trânsito na região e facilitar o acesso da muda, usina e alto ao grajaú, andaraí e vila isabel. Sem contar que melhorará as integrações quando tivermos o metrô na uruguai.

    ResponderExcluir
  2. O A obra feita na Rua Uruguai, pelo menos no pedaço entre a Av. Maracanã e a Conde de Bonfim, não trouxe benefício algum, a não ser para o guardador de carro que fica em frente ao número 380, que teve seu espaço duplicado, uma vez que usa uma faixa da rua(que não foi asfalta) como estacionamento.E assim obriga o contribuinte a pegar o ônibus na meio da rua.
    A Churrascaria Macanudo aproveita que os postes não foram recuados e utiliza a rua para coloca os carros de clientes.
    Quanto a moradores de rua, na Dr. Otávio Kelly, existem 2 que moram nas calçadas a mais de 5 anos e fazem as necessidades nas árvores da rua, perturbam as pessoas pedindo comida e dinheiro, etc.

    ResponderExcluir