quarta-feira, 9 de setembro de 2009


Essa é uma casa que fica no Largo da Usina, na Tijuca, no nº 26 e, segundo moradores, é tombada pela Prefeitura. Este imóvel está se desmanchando e seria bom que algo fosse feito com urgência. Ali também estão abrigados comércios variados e sem organização alguma. Por favor, pedimos mais uma vez a atenção da Subprefeitura. Foto de Laura Benevello


3 comentários:

  1. é uma construção maravilhosa que daria um belo centro cultural, com cursos de artesanato, música, etc e juntamente um espaço para exposição e venda do artesanato produzido no bairro.
    celma

    ResponderExcluir
  2. O prédio adapata-se melhor à um Museu do Bonde, pois é uma antiga estação daqueles veículos, tendo dido construído em 1880.Naquele período, aquele transporte era feito pela Cia São Cristóvão, que já desapareceu.Difícilmente se encontra outra estação como esta pelo Brasil,e ainda de pé como mostra a foto.Como tributo à valentia do prédio é que acho boa a idéia de um Museu do Bonde.

    ResponderExcluir
  3. Moro bem proximo e todos os dias vejo essa casa abandonada pela prefeitura ,os muros estão caindo e essa é uma das casas mas antigas em pé na Tijuca , do jeito que esta meus filhos irão ver só as fotos do que pode ser recuperado.

    ResponderExcluir