quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Resposta da Guarda Municipal quanto a carros estacionados nas calçadas da Tijuca

From: Assessoria de Comunicacao - GM <ascgm@pcrj.rj.gov.br>Date: 2009/9/9

NOTA - A Guarda Municipal do Rio de Janeiro informa que atua diariamente na Praça Saens Peña, na Tijuca, onde foi feito o flagrante do leitor Renato Fraga. De janeiro a 03 de setembro de 2009, a GM-Rio infracionou 599 veículos estacionamento irregularmente sobre a calçada da praça.
Com relação ao guarda municipal visto no local, esclarecemos que o agente é de controle urbano e não de trânsito, o que nada impede que entre em contato com o Grupamento Especial de Trânsito responsável pela área informando as irregularidades de trânsito. Caso fique comprovada a inoperância do guarda, ele será punido conforme regimento interno da Guarda Municipal.
Para denúncias, reclamações e sugestões, a GM-Rio disponibiliza o Disque Ordem (153), que funciona 24 horas, e a Ouvidoria da Guarda pelo www.rio.rj.gov.br/gmrio, pelo telefone 3295-5640 (segunda a sexta, das 9h30m às 17h).

Rio de Janeiro, 9 de setembro de 2009

Assessoria de Comunicação da Guarda Municipal do Rio de Janeiro

3 comentários:

  1. A "inoperância do guarda municipal" pode ser observada todos os dias, na Praça Saenz Pena, desde a João Paulo II até a Pinto de Figueiredo. O que cansa, deprime, irrita é que OS MESMOS PROBLEMAS OCORREM NOS MESMOS LOCAIS DE SEGUNDA A SEXTA (desnecessário citar que aos sábados e domingos os locais citados, e arredores, não tem o privilégio de contar com nenhum membro que qualquer que seja a instituição pública responsável por transito, segurança e demais...). Voltando ao trecho comentado, o que observamos é o transito caótico nos cruzamentos da Pareto com João Paulo II, na esquina entre a Drograria Granado e o Mercado Popular, ao longo de toda a Praça Saenz Pena , passando a General Roca até a Pinto de Figueiredo. Podemos observar alguns guardas em grupos, em frente à Farmácia que fica na esquina da Rua das Flores, alguns em frente à C&A, na esquina da General Roca, em frente ao Banco, em frente às lojas Leader. Enquanto os ônibus, vans, táxis e assemelhados fazem longas paradas em seus pontos e / ou sob as placas de - Proibido Estacionar - e enquanto estes veículos ocupam todas as pistas de rolamento, um ou outro guarda , com seu indefectível bloco de multas na mão, limita-se a apitar quando o sinal abre e a fazer o mesmo quando o sinal fecha. Não existe atitude pró-ativa, educativa, preventiva. Provavelmente desconhecem também conceitos de civilidade, cidadania, etc. Longe de se mostrar eficiente, considero pessoalmente a criação das sub-prefeituras e da guarda municipal duas excrecências do serviço público. Para mim nada são mais do que cabides de emprego. Falar em segurança então é como falar de - NADA - . A cada novo mandato de prefeito, governador, cada novo comandante de batalhão toma posse com discursos que não passam de arremedo de projetos / falsas promessas, que vão implantar isto ou aquilo, tirar os policiais do batalhão e colocá-los nas ruas. Isto acontece na primeira, segunda, terceira semana....Depois...Vem o - NADA - . Desafio ao Tijucano apontar a presença de membros da polícia militar ou de quaisquer outras membros da segurança pública , principalmente nos fins-de-semana quando o abandono chega a dar tristeza em todos nós.
    Sempre fica a dúvida: Como estes administradores públicos conseguem dormir ? Será que não percebem que nosso inferno é o inferno deles também ? Onde está a dignidade deles ? Qual o prazer de ter algum poder sobre tanto descaso, tantas mazelas....Como se diz por aí, TUDO MUDA E TUDO CONTINUA IGUAL.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo com tantas ações ainda continua uma zona. Acho que deveriam repensar suas ações! Talvez, apenas talvez, não estejam sendo eficazes.

    ResponderExcluir
  3. não é só na pça.. se vc passar na conde de bonfim na calçada ao lado da UCAM, vai ver um monte de carros estacionados irregularmente ali.. são carros de alunos e possívelmente de professores.. absurdo!

    ResponderExcluir