sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Solução para o Ziembinski?

Fechado desde o início do ano, o Teatro Ziembinski está perto de uma solução. Orçada em R$ 400 mil, a obra do teatro deve começar em breve, assim que a prefeitura formalizar a compra do teatro, que pertence até hoje ao ator e diretor Walmor Chagas, que o fundou em 1988.
— Preferia continuar alugando o espaço, mas, como a obra foi orçada num preço tão alto, a prefeitura sinalizou o problema. Construí o Ziembinski com muito amor. É minha homenagem ao teatro. Prefiro isso a tê-lo de portas fechadas — conta o ator, por telefone, de Aparecida do Norte, cidade paulistana onde está vivendo. — A prefeitura não paga o aluguel há quatro meses. Propus a venda como solução, embora quisesse ter o espaço ainda. Coloquei toda a minha vida ali. O teatro está descuidado por responsabilidade da prefeitura.

Que tipo de atração você quer ver no Ziembinski?
http://oglobo.globo.com/rio/bairros/posts/2009/09/24/solucao-para-ziembinski-226240.asp

3 comentários:

  1. Acho ótimo, mas será necessário que a prefeitura também melhore a área ao redor, colocando iluminação e policiamento, tendo em vista o abandono da região.
    Celma

    ResponderExcluir
  2. Eu ja toquei lá umas 4 vezes. É um excelente espaço cultural, assim como o antigo Es´paço Constituição no Centro, que agora virou Sub.Prefeitura. Os espaços culturais estão abandonados e sem incentivo. As Lonas Culturais estão caindo aos pedaços e seus administradores cobram das bandas, sendo que o lugar deveria ser democratico para levar lazer para a população menos favorecida. Não existe mais teatro, mais shows. A violência espanta, os poucos espaços escolhem artistas e os antigos, simplesmente fecharam. O Rio não é uma cidade incentivadora de cultura e de esporta. Mas briga por um Festival de Cinema e por Olimpiadas. Temos muitos valores aqui e condição de levar cultura a todo canto da cidade. O Ziembinski é um retrato da cultura falida e desperdiçada do Rio. Infelizmente perdemos uma referência e esperamos que reabra sem panela, mas com oportunidades aos talentos de hoje.
    Leo

    ResponderExcluir
  3. Realmente passo diariamente pelo local que tem sua lateral mal iluminada ocupada por grupo de moradores de rua que ali ficam fazendo de tudo que dá para imaginar e´quem deveria ver e coibir nem lá vai.

    ResponderExcluir