terça-feira, 1 de setembro de 2009

Reboque faz estrago em calçada na Rua Haddock Lobo

Este reboque (placa LNA9714) há muito tempo estaciona no mesmo lugar, em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal na Rua Hadock Lobo 407, e fez um estrago enorme na calçada, já que avança em grande parte sobre ela, e atrapalha a passagem. Além disso, tem um orelhão bem no meio da calçada que também deve incomodar, e muito, os cadeirantes e as mães com seus carrinhos de bebês. A prefeitura deveria analisar melhor a colocação do mobiliário urbano e, claro, multar este dono do reboque por estragar nossa calçada. É muita falta de bom senso, ele sabe o tamanho do reboque e com certeza já viu o buraco enorme que ele está fazendo. Choque de ordem na Tijuca urgente! Foto de Claudia Figueiredo

3 comentários:

  1. Isso é um absurdo, não consigo entender... Eu não posso estacionar meu carro na minha calçada. Até aí, tudo bem. Mas se o governo quer multar os carros na calçada, deveria então fazer obras planejando locais para estacionamento, porque os carros não são guardados no bolso quando não estão circulando. Aí, vem um reboque desses e destroi a calçada, sem que ninguém tome nenhuma providência, assim como na minha calçada já tive até trator da prefeitura estacionado. Aí quando a calçada está bem esburacada, eu recebo uma cartinha informando que devo providenciar o conserto da mesma. Agora, quando tem uma árvore encostando na fiação ou encobrindo os postes e deixando a rua no escuro, eu não posso podar, tenho que solicitar a poda e torcer pra que alguém apareça ainda neste século pra podar. Se o governo é que fica com o dinheiro das multas referentes aos carros estacionados de maneira irregular, então porque não destina esse dinheiro justamente pra tapar os buracos da calçada? Ou então me dê o direito de multar quem estacionar na minha calçada, já que sou eu quem responde por ela.
    Se a calçada é pública, então não deveria ser de minha responsabilidade, ou então se eu tenho que me responsabilizar pela consertvação da mesma, quero o direito de fazer dela oq eu bem entender... Não sei se me fiz entender, mas me revolta ver que na hora das obrigações, eu tenho que cumprir, mas retorno que é bom, nada...

    ResponderExcluir
  2. Patrícia, você está certíssima. Temos que cobrar diariamente a SubPrefeitura, Guarda Municipal, SEOP, para que tomem providências. Toda vez que flagrar um carro sobre sua calçada, registre! Protocole reclamação no site da ouvidoria da Prefeitura e mande emails para os órgãos citados (disponibilizamos à esquerda da página alguns emails úteis). Assim, quando mandarem você consertar sua calçada, você aciona a Prefeitura via Ministério Público e com todas as suas reclamações registradas e protocoladas obriga a Prefeitura a tomar providência.
    É claro que é um caminho árduo, mas se outras pessoas na sua rua fizerem o mesmo já melhora um pouco.
    Enfim, tenho feito isso na minha rua e já melhorou bastante!
    Se fotografar alguma irregularidade, pode mandar para o email do Grupo que publicaremos aqui no blog. Mande também para o Bairros.com do Globo. Temos que nos comprometer ao menos em cuidar da porta das nossas casas.

    ResponderExcluir
  3. ESSE CHOQUE DE ORDEM SEM UM PLANEJAMENTO NÃO DA CERTO.
    TIVE MEU CARRO REBOCADO SEM SABER PRA ONDE FOI E MUITO MENOS TEM UM TELEFONE QUE POSSAMOS SABER AONDE ESSE CARRO ESTÁ,SE ELES QUEREM ORDEM TEM QUE DA SUPORTE.

    REBOCARAM EM UMA RUA QUE FICA SO MORADORES E AINDA NO DOMINGO, PODERIAM TA VENDO A DESORDEM NA RUAS QUE TEM TRAFEGO E FICA INVIAVEL PRA PEDESTRES.

    FICA AQUI MINHA REVOLTA POR UMA ORDEM SEM SENTIDO.

    ResponderExcluir