segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Encontro com o Subprefeito da Tijuca

Representantes do Grupo Grande Tijuca tiveram um encontro com o Subprefeito da Tijuca, Sr. Luiz Gustavo Trotta, na tarde de terça-feira, dia 01 de setembro. Segundo o subprefeito, o espaço do Carrefour não foi confirmado para abrigar a favela Indiana. Existe uma outra área, próxima a essa comunidade, que estaria mais de acordo com o orçamento da Prefeitura, mas que está em negociação.
O grupo levou as diversas sugestões recebidas para o aproveitamento da área e informou ao Subprefeito.
Assim, esse tema Carrefour não está encerrado, e segundo Lei Orgânica do Municipio esses moradores deverão ser removidos para uma área próxima ao lugar onde moram e isso, segundo o Subprefeito, é ponto pacífico.
" (...)Mas gostaria de deixar claro que com relação a mudança/transferência da Comunidade Indiana no momento, são apenas especulações e não há nada definido. A única certeza é a necessidade da retirada desta comunidade daquele espaço e lógicamente a acomodação em outro local. " Luiz Gustavo Martins Trotta

O Grupo Grande Tijuca continuará acompanhando a situação até que seja definitivamante resolvida e apesar de sabermos que o espaço tem um custo elevado, queremos que ele seja bem utilizado em benefício de todos os moradores da região. A área está muito degradada e não queremos que continue assim ou que piore. Estamos de olho!!!

13 comentários:

  1. Muito bom. Realmente "Estamos de Olho"!!!
    Parabéns ao Grupo. Parabéns ao Sr. Sub-Prefeito!

    ResponderExcluir
  2. TÔ DI OLHO NU SINHÔ..
    hahahahaha

    eles tem que se sentir vigiados e cobrados mesmo.. tão ali pra isso!

    ResponderExcluir
  3. Eles não deram nem uma brecha sobre a possibilidade do local a ser usado para realocar as famílias?

    ResponderExcluir
  4. Pedro,
    Qualquer lugar disponível desde que seja lá perto. Sds. Samila

    ResponderExcluir
  5. O que eu ainda não entendi é que se o próprio Bittar declarou que esta opção do Carrefour é a menos provável, porque foi a única opção divulgada? Faz algum sentido para os srs. alguém divulgar APENAS uma opção e justamente a menos provável? E justamente a mais polêmica?

    ResponderExcluir
  6. Não passarão?! será?!
    Acho que alguém falou demais.

    ResponderExcluir
  7. Com certeza ficaremos de olho, uma vez que nossa intenção é uma solução que beneficie toda a população da Tijuca.

    ResponderExcluir
  8. Espero que a destinação do espaço não venha degradar ainda mais o entorno. Sou morador da tijuca há 40 anos e a frustração de não ter me mudado há mais tempo é enorme....

    ResponderExcluir
  9. Prometo ficar de olho em vcs que querem beneficias alguns invasores e sacrificar os moradores legítimos do bairro.

    ResponderExcluir
  10. Muito complicado. Nós não sabemos onde essas famílias serão assentadas e, o mais importante, como isso será feito. Acho que deveríamos focar na solução,ser mais participativo, sugerir ideias à SMH, enfim... é o que eu acho! Saudações a todos.

    ResponderExcluir
  11. Já fizemos várias sugestões de assentamento.No dia 1 de setembro o grupo teve um encontro com o Subprefeito, mas se quiser deixar mais sugestões será bem vindo. Sds.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo Blog, morei 30 anos nesse bairro e a minha família toda ainda mora aí. Esse Bittar é um incentivador de invasões, só quer saber de votos! A Tijuca sempre foi um bairro bom de se morar com alto poder aquisitivo, os péssimos governos abandonaram o nosso bairro querido fazendo os Tijucanos desistirem de morar pouco a pouco.

    ResponderExcluir
  13. TIJUCA - CARRO ABANDONADO A 6 MESES

    Moro em plena TIJUCA a 100 m do Shoping (Rua Tomás Coelho 47 casa)e nessa Rua a prefeitura do Rio é completamente omissa, pois só faz o essencial. Muito mal recolhe o lixo. Mas na minha porta existe um CARRO ABANDONADO A 6 MESES. Sem falar na CASA ao lado da minha que também é ABANDONADA e possui muitos focos de dengue e infestação de ratos. Isto vem causando diversos problemas:
    1º ) O carro esta sem vidros e por isso com água parada com 100% de RISCO DE DENGUE;
    2º ) O carro esta infestado de RATOS QUE AGORA INVADEM MEU QUINTAL E A MINHA SALA;
    3º ) OS MARGINAIS, TROMBADINHAS E OS VICIADOS escondem tóxicos e produtos de roubo NESTE CARRO e este está ocupado por esse tipo de gente;
    4º ) A rua possui uma numerosa POPULAÇÃO DE MENDIGOS que a ocupam o carro a noite para dormir urinando e defecando no meio da calçada normalmente;
    5º ) O pior de tudo é que minha GARAGEM esta parcialmente ATRAVANCADA quando saio ou entro com meu carro obrigando-me a fazer diversas manobras;
    Assim quero dizer que já fiz diversas reclamações ( mais de 10) para diversos órgãos: POLÍCIA MILITAR / GUARDA MUNICIPAL / COMLURB / SUB PREFEITURA DA TIJUCA E NADA ACONTECEU. Fora as vezes que vizinhos também reclamaram. O que esta acontecendo?
    Minha última esperança é apelar para a imprensa e se não resolver vou dar meu jeito: terei que gastar R$ 150,00 para contratar um reboque e agir fora da lei. Mas isso não é da minha índole e nem é minha obrigação pois pago em dia meus impostos: IPVA/IPTU/IR/OUTROS.
    Os vizinhos acham que tenho algum poder de resolver isto pois sou coronel do Corpo de Bombeiros (trabalhei 33 anos no CBMERJ), mas não sou o síndico da Rua e estes problemas atingem a mim em especial , mas também a todos os moradores vizinhos.
    Rogo a Deus por dias melhores na nossa Cidade e no nosso Estado quando um dia no futuro talvez as instituições comecem a cumprir suas obrigações e passem a executar seus serviços os quais nós cidadãos de bem pagamos os impostos para ter este retorno. Assim quem sabe ficaremos livres dos cenários catastróficos que assolam nossa população e pessoas inocentes deixem de morrem quase que diáriamente vítimas de DENGUE / SOTERRAMENTOS E DESLIZAMENTOS DE ENCOSTAS / ASSASSINATOS / DESABAMENTOS DE PRÉDIOS / ETC...
    OBS: imaginem se eu estivesse morando numa comunidade ou mesmo num bairro mais pobre? Estamos entregues a própria sorte.
    Marcos Antônio SILVEIRA MARTINS de Oliveira – Cel BM RG 05506 CBMERJ

    ResponderExcluir